VENDER MAIS COM O MARKETING
USE SEM MODERAÇÃO!

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
06/11/2018

Referência: Freepik


É possível afirmar que, mesmo em tempos de crises, as estratégias de marketing tendem a dar um ótimo impulsionamento nos negócios. Seja qual for a empresa, marca ou segmento, o objetivo primordial é o alcance máximo de fins lucrativos. Obviamente que, o trajeto para essa meta oscila muito, pois depende de inúmeras variáveis. Entretanto, com o marketing adequado, é plausível se manter em atividade plena mesmo na montanha-russa do mercado.

RELACIONAMENTO

Nada supera um relacionamento ímpar com o cliente. Com uma concorrência instigada e pronta para indeterminadas batalhas, é essencial manter um convívio exemplar com os consumidores.

A artimanha de fidelizar a clientela é bem conduzida, a partir do momento que, há uma equipe de atendimento apurada e dedicada. O zelo com o trato, empatia e humanização, estreitam as relações consolidando um elo importante.

Quando o cliente se sente em casa ao tratar assuntos com sua empresa, é um ganho incomensurável.

As redes sociais auxiliam muito nesse processo. Interagir com publicações direcionadas, assim como promover engajamentos com campanhas, conteúdos interessantes e promoções, ajudam na criação de uma fidelidade fundamental.

Quanto mais o cliente estiver próximo a sua marca, de alguma forma, melhor será a abordagem, até em tempos difíceis no âmbito financeiro, a estrutura de convivência quase familiar entre empresa x cliente, torna fase complexas em pausas para crescimento lento, mas ainda assim, um crescimento.

E-MAIL MARKETING

Essa estratégia tem o custo baixo e uma performance altamente recompensadora. Consiste em segmentar clientes potenciais.

Trata-se de uma busca em diversos clientes do mercado que podem conhecer o seu produto/marca/serviço, através de um e-mail sagaz e personalizado, trazendo relevante fatia para o seu negócio.

Para que haja retorno favorável, é imprescindível a elaboração de conteúdo inteligente com uma linguagem interessante. De preferência, desenvolva métodos de pesquisas e invista em levantamento de dados antecipados desses clientes que receberão as mensagens.

Atendimento com afeto, além doce, é rentável. Pense nisso!

Boa Sorte!

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