TOMADA DE DECISÃO
SUA EMPRESA PRECISA DISSO

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
05/11/2018

Referência: Freepik


Decisões impactam e determinam ações e ritmos. Seja qual for o movimento das peças, você terá o resultado de uma das escolhas nas mãos e um devaneio sobre como seria caso tivesse optado por outro deslocamento.

Ao decidir, terá de conviver com esta alternativa. Logicamente que, até o momento que tomar uma nova decisão.

A obviedade disso é negligenciada quando o receio invade.

Mas uma coisa é certa, postergar decisões só aumentam as chances de errar. Por outro lado, tomar decisões sem ponderar situações e possíveis atritos, também acarretam inúmeras possibilidades negativas.

Portanto, qual seria o melhor a fazer?

O uso de alguns verbos, poderá ser uma verdadeira salvação na hora de colocar a tomada de decisão em primeiro plano.

EXERCITAR

O instinto bem treinado é a sua conexão com o todo. Seu pensamento tende a escolher, inconsciente, a melhor opção de sobrevivência, isso desde os primórdios.

Por essa razão, procure praticar as escolhas oriundas das percepções, em decisões com resultados irrisórios e de pequeno impacto como, por exemplo: Analise situações constantemente, desde a roupa do dia, como a música que ouvirá no trajeto, cardápio e local do almoço, até caminhos alternados de ida e volta da rotina.

Ao se concentrar nas ramificações apuradas para se ter a melhor respostas internas, automaticamente estará exercitando as conexões internas e o instinto.

DELEGAR

Quando se aproveita de modo adequado da equipe, não há a necessidade de segurar o fluxo total de informações e conceder diretrizes, como flechas, sem direcionar com sagacidade. Delegar mantém a mente focada no que realmente importa. Desta forma, propicia tomadas de decisões muito mais assertivas.

CONSIDERAR

Tomada de decisões não indica uma escolha permanente, tampouco, perpétua. Por isso, avaliar e ponderar ações, auxiliam nesse processo. Procure analisar resultados e, caso não esteja de acordo com o esperado, considere uma nova decisão. O importante é obter resultados positivos. Não hesite em mudar de ideia.

Tenha na tomada de decisão, uma aliada aos aspectos positivos de uma empresa. Obter êxito é saber jogar e surpreender o mercado. Nem que para isso você deva tomar uma nova decisão.

Boa sorte!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2018 - Todos os direitos reservados