META
EVITE A ARMADILHA DE NÃO TER OBJETIVO NO ALCANCE

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
07/11/2018

Referência: Freepik


Muitos gestores tendem a defender a elaboração de metas inalcançáveis. Sem nenhuma justificação plausível ou visionária. As empresas seguem as estratégias de alcance complexo, deixando a impressão que, o desafio é a elaboração e não a chegada.

Neste paradoxo moderno com traços tradicionalistas, especialistas apostam na simplificação de metas e objetivos.

Metas são essenciais para o aumento da produtividade e motivação. Quando a proposta é dificultar, a empresa perde a chance de obter resultados positivos reais. Sem contar que, objetivos plausíveis extraem o melhor de cada indivíduo, que passa a explorar efetivamente a própria capacidade, estimulando os inúmeros recursos humanos e o prazer de conclusão que, para o cérebro, é vitamina diária.

Por essa razão, um profundo intelectual para evolução sistemática de um negócio e a readaptação sobre o significado da meta. Isso desencadeia satisfatório aumento da produtividade, criatividade, raciocínio e inspiração para a equipe.

Estipular metas alcançáveis depende do desenvolvimento transparente e sólido das estratégias.

Um exemplo claro de ação contraproducente que muitos empreendedores fazem é traçar uma meta sem a construção de uma estrutura.

AMOSTRA

O erro comum se apresenta no momento em que a equipe é surpreendida com a seguinte meta:

¨Vender, para aumentar lucro¨.

Essa sistemática enfadonha detona qualquer circuito produtivo.

Ao elaborar um objetivo de venda e posicionar a equipe que a meta é “vender", sobretudo, exigindo resultados abundantes, é ineficiente.

Ora, afinal, como uma equipe conseguirá alcançar?

IDEAL

Nesta situação, especificar, é metade do caminho rumo ao sucesso.

Para o alcance da meta é necessário desenhar o cenário, projetando os resultados positivos. Portanto, algumas perguntas devem envolver o processo, como:

O que será vendido?

Para quem vender?

Qual a logística?

Quais os procedimentos disponíveis?

Quais setores da empresa serão envolvidos?

Sem o desenvolvimento de um mapa processual, as metas inalcançáveis continuarão sendo o cisco nos olhos dos empresários sem êxitos.

Boa a sorte!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2018 - Todos os direitos reservados