INTERNET DAS COISAS
É COMO DIZ AQUELE DITADO: É SE CONECTANDO QUE A GENTE SE ENTENDE!

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
03/01/2019

Referência: Freepik


O primeiro episódio do desenho Os Jetsons foi ao ar em 1962. Essa família beirando os 60 anos nos fez acreditar que o mundo seria interplanetário nos anos 2000.

George Jetson, seu filho Elroy, a filha de Judy, Jane, sua esposa e Astro, o cãozinho mais antenado de que se tem notícia, trouxe um enredo repleto de possibilidades futuristas, até mesmo em sua estreia na emissora ABC, sendo o primeiro programa vinculado a cores. Os roteiristas de Hanna Barbera imaginaram os robôs como funcionários do lar, assim como os tão sonhados carros voadores, mas infelizmente ainda estamos florescendo em questões mais intrínsecas e até humanitárias antes de alcançar essas maravilhas.

Entretanto, a nossa velha e sempre em evolução – internet, desponta em inúmeros aspectos que aproxima os humanos das premissas de Jetsons.

INTERNET DAS COISAS (IOT)

Consiste na conectividade de objetos da vida cotidiana com a internet. Este conceito explana as facilidades de lidar com uma rotina abrangente, sensorial e inteligente. O termo IOT vem de ¨Internet of Things¨ e integra a ideia de fusão entre o real e o digital. Tornado assim a vida de cada indivíduo em uma constante comunicação entre pessoas e objetos.

As atribuições são bem abrangentes. Estabelece a união interligada desencadeando possibilidades de realizar tarefas em uma corrente interativa.

Muitos pesquisadores, estudiosos e cientistas consideram que isso é a última etapa do processo de desenvolvimento da computação.

Foi em 1999, que esse pensamento surgiu. Através do cientista Kevin Ashton que se ouviu ¨internet das coisas¨ pela primeira vez. Ashton concluiu que a tecnologia se ramificaria sem hesitar até estar interconectada a diversos objetos e aparelhos organizando a vida de qualquer ser.

Segundo Mark Weiser, um perito alucinado das Ciências da Computação, a Internet da coisas consolida a informática como uma extensão absoluta e onipresente na vida das pessoas. É impossível se imaginar sem os avanços tecnológicos e, essa Era expõe de maneira efetiva toda a necessidade que permeia mentes pelo planeta.

NA VIDA

Desde eletroeletrônicos aos eletrodomésticos e outros objetos acessados garantindo interatividade através de impulsos, gatilhos e plays se comunicam entre si, auxiliando princípios básicos no dia a dia. Seja por sinais sonoros, visíveis, toque e diversas outras formas de notificação inserem assistentes virtuais nas vidas alheias sem cerimônia alguma.

Por meio dessa evolução muitos nichos surgem. Se atualize sobre as exigências.

Quem sabe seu negócio não está mais perto do que imagina, hein?!

Boa Sorte!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2019 - Todos os direitos reservados