ÉTICA
E A SUA IMPORTÂNCIA NO MERCADO

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
29/11/2018

Referência: Freepik


Adotar uma postura e um pacto com a ética é uma das primeiras conquistas de uma empresa.

A partir disso, obter a admiração da concorrência torna a busca pela evolução um aprendizado de ouro.

O respeito por uma marca, produto ou serviço é construída por meio do compromisso moral, ética e transparência.

Refletindo sobre a primazia dos significados que permeiam essas questões, pode-se considerar que moral são ações explícitas julgadas corretas e, a ética, se refere as ações implícitas, ou seja, é a relação entre a própria atitude e a consciência.

MEIO CORPORATIVO

A ausência de compromisso individual compromete diretamente um setor, uma equipe e projeções de uma empresa.

Cada indivíduo constrói sua carreira profissional sob as bases, as quais, fora exposto e assim se mantêm.

É inevitável ter de lidar com colaboradores que, através de maus exemplos e influências negativas, geram desmotivação e possíveis fracassos.

Embora haja inúmeros meio para selecionar perfis que condizem com as diretrizes internas, é de extrema importância que as empresas definam normas e regras, de acordo com o segmento, considerando a visão missão e valores e, sobretudo, o que exatamente a marca representará no mundo.

Mais do que uma instrução filosófica e um tanto lírica, dominar as verdadeiras razões sobre a existência, criação e inserção no mercado, assegura transparência interna, como também, com os parceiros, público-alvo e concorrência.

Para isso é essencial intensificar a cultura do diálogo, empatia, compreensão e integridade.

A honestidade como cartão de visita garante expansão e durabilidade nos negócios.

COLABORADOR INTERNO

Apostar nas relações interpessoais, preservação de talentos, divisão de conquistas, resultados positivos e também os negativos para que o foco se mantenha equilibrado, incorpora as raízes e fortalece elos. O ambiente de trabalho deve emanar segurança e parceria, assim como rotina saudável e recompensadora.

COLABORADOR EXTERNO

Cumprimento e excelência nas questões sociais, ficais, ambientais e legais. A busca permanente pelas resoluções que surpreenda clientes e parceiros.

SOCIEDADE

Prezar pela solidariedade, justiça e liberdade é exercitar a cidadania em todos as esferas. Através de exemplos da diretoria e gestões é possível promover uma mesma linguagem sobre isso, respeitando a individualidade e crescimento das equipes.

Ética e moral em prol da boa convivência no meio corporativo!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2018 - Todos os direitos reservados